Vaga nas oitavas da Série D representou o “fico” do técnico Flávio Araújo no Treze

Quando se comentava nos bastidores do futebol paraibano, na semana passada, que o técnico Flávio Araújo, do Treze, havia sido procurado pelo Botafogo-PB para substituir Leston Júnior, demitido na última terça-feira, o treinador do Galo desconversou.

Isso aconteceu antes de o comandante trezeano conduzir o time à classificação para as oitavas de final da Série D do Brasileiro, após vitória nos pênaltis sobre os mineiros da URT no último domingo.

Com a vaga garantida, Flávio Araújo tratou o assunto de forma direta: admitiu que foi sondado por outros clubes, mas agarantiu que segue no Alvinegro de Campina Grande, para dar continuidade ao projeto de levar o time à Série C de 2019.

– Eu nem gosto de falar esse tipo de coisa, porque vai parecer que estou me valorizando. Mas sim, recebi dois convites desde que cheguei ao Treze e não vou revelar os nomes dos clubes por respeito. E eu deixei claro para a comissão e para os jogadores que vou ficar aqui – falou o treinador.

Flávio Araújo não revelou sequer se um dos clubes interessados em contar com o seu trabalho era mesmo o Botafogo-PB. O Belo, aliás, anunciou nessa segunda-feira o técnico Evaristo Piza.

Hoje garantido nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e ainda invicto, o Alvinegro é uma dos forte candidatos ao acesso. E muito disso se deve ao trabalho do treinador Flávio Araújo. A boa campanha acabou gerando, segundo o próprio técnico, propostas de outros clubes. O comandante, no entanto, quer cumprir com a palavra que deu ao chegar no Galo de sair com a conquista do acesso.

– Sim, eu continuo. Quando eu fui contratado, Fabinho (Fábio Azevedo, diretor de futebol), representando a diretoria, me disse que o objetivo era melhorar o rendimento no estadual e buscar o acesso no Brasileiro. E a minha palavra vai ser cumprida, porque eu tenho um ensinamento do meu pai como meta de vida: passar pela vida é fácil e passar com honra é mais difícil. E eu vou mantê-la – ressaltou Flávio Araújo.

O time segue invicto na Série D e encara agora os goianos do Iporá na fase de oitavas de final da competição nacional. O primeiro duelo será realizado no próximo sábado, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A volta está marcada para o domingo da próxima semana (dia 24), às 15h15, no Ferreirão, em Iporá. Informações do Globo Esporte.

 

ParaibaJA