Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Vanderley Luxemburgo deixa Palmeiras após terceira derrota seguida

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador não aguentou a pressão após a terceira rodada seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque.

Luxemburgo já havia cogitado deixar o comando antes mesmo da partida de hoje e o resultado negativo tornou a manutenção insustentável. Pressionado, ele repetiu a sequência de três reveses seguidos que culminou na demissão do antecessor Mano Menezes.

Com 18 vitória em 38 jogos, em 2020, o Palmeiras faz um ano de altos e baixos. Campeão Paulista e primeiro colocado geral na classificação da Copa Libertadores, o Verdão já é o sétimo colocado no campeonato nacional e vem de derrotas doloridas, como a sofrida diante do São Paulo, para quem nunca havia perdido no Allianz Parque desde a inauguração do estádio, em 2014.

Vanderlei chegou ao Palmeiras em Dezembro de 2019, com a promessa de reconduzir o clube ao seu ‘DNA de futebol’, de domínio e ofensividade. Substituindo Mano Menezes e opção à negociação frustrada com Jorge Sampaoli, Luxa viveu, nessa quinta passagem pelo clube, o auge com o título paulista, mas encerra o trabalho dez meses depois.

A quarta passagem de Luxemburgo no Palmeiras termina com 38 jogos, 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: LANCE!