Previous
Next
Previous
Next

Varal Poético terá apresentação sobre a arte do cordel

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O projeto literário Varal Poético, que acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano, em João Pessoa, recebe, nesta sexta-feira (26), a estudante de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Iasmin Andrade Alves. A convidada vai trabalhar com as representações femininas nos folhetos de cordéis. O evento será na sala de Práticas Educacionais, a partir das 14h e a entrada é gratuita.

Nesta edição do Varal Poético, Iasmin Andrade, vai apresentar o cordel intitulado “A moça que deu uma rasteira no diabo”, de autoria da cordelista e escritora Madalena Castro e o cordel “A mulher que enganou o diabo”, do cordelista e xilogravurista José da Costa Leite. Ele é também o autor da xilogravura desenhada na parede lateral do prédio administrativo da Estação.

O projeto Varal Poético estimula a prática da recitação poética por meio da realização de saraus em interação com outras linguagens artísticas, incentivando o surgimento de novos poetas e contribuindo com a divulgação da produção literária paraibana.

SERVIÇO:

PROJETO VARAL POÉTICO

Atração: Iasmin Andrade Alves

Sexta-feira (26)

Hora: 14h

Local: Sala de práticas educacionais

Mais informações:

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Secom-JP