Nesta quinta-feira (24), dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Catar, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a assistência ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população de João Pessoa, por meio da sua rede de urgência e emergência. Os serviços seguirão o seguinte cronograma:
USFs e Policlínicas
As Unidades de Saúde da Família (USF) manterão os atendimentos das 7h às 12h. As Policlínicas Municipais atendem das 8h às 12h.
Vacinação e testagem contra a Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 acontece nas USFs no horário das 7h às 12h. Nas Policlínicas Municipais e no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será disponibilizada à população das 8h às 12h. Já no posto do Mangabeira Shopping, o serviço será ofertado das 8h às 14h.
A testagem para detecção da Covid-19 será disponibilizada excepcionalmente nas Policlínicas do Cristo e Jaguaribe, das 8h às 12h, por meio de agendamento no dia anterior, no site ou aplicativo Vacina JP.
Urgência e emergência
Durante o horário da partida, os cidadãos e turistas poderão buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Cruz das Armas e Valentina Figueiredo.
Os hospitais da rede municipal de saúde também deverão manter seu funcionamento regular, a exemplo Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM); Hospital Municipal Infantil do Valentina (HMV); Instituto Cândida Vargas (ICV); Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação.
Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) poderá ser acionado pelo número 192.
Saúde mental e bucal
A assistência de urgência em saúde mental estará à disposição no Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado em prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Já o atendimento em saúde bucal está garantido pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) localizados na Torre e em Mangabeira.
Repartições
O expediente de todos os serviços administrativos da Secretaria da Saúde, assim como da Prefeitura da Capital, seguem o decreto municipal, que prevê o horário de expediente das 8h às 14h.
Portal Correio