Previous
Next
Previous
Next

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Proclamação da República em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O feriado nacional de Proclamação da República, comemorado nesta segunda-feira (15), provocará mudanças nos horários de funcionamento de estabelecimentos em João Pessoa. Confira o que abre o que fecha:

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL) informou que o comércio tem a opção de abrir, nesta segunda-feira (12), pagando os valores devidos aos comerciários, conforme convenção.

Ônibus

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), uma frota especial será preparada para o feriado. Além de manter as linhas que circulam aos domingos, nove delas serão reforçadas com viagens extras.

Linhas com reforço
5100 (Circular), 1500 (Circular), 601 (Bessa), 600 (Bessa Shopping), 510 (Tambaú), 5600 (Mangabeira Shopping), 116 (Colinas do Sul), 401 (Altiplano) e 507 (Cabo Branco). Para conferir todas as linhas que circulam aos domingos, a Semob-JP orienta que os usuários de ônibus acessem o site servicos.semobjp.pb.gov.br.

Trens

Nesta segunda (15), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens não vão circular. O funcionamento das 5h às 19h25 será retomado na terça-feira (16).

Shoppings

Mangabeira e Manaíra Shopping funcionarão com todas as lojas abertas, exceto agências bancárias, agências de serviço (Renavin e Sebrae), Casa da Cidadania e escritório da Polícia Federal. Nos dois shoppings, as lojas abrem das 10h às 20h; e a Praça de Alimentação funciona das 10h às 22h;
Shopping Sul as lojas funcionam das 10h às 20h e a praça de alimentação de 11h às 22h;
Shopping Tambiá as lojas funcionam das 10h às 20h e a praça de alimentação de 11h às 22h;
Mag Shopping as lojas funcionam das 10h às 20h; praça de alimentação das 10h às 22h. Alameda de serviços estará fechada.
Bancos

As agências bancárias não irão funcionara nesta segunda-feira (15), por se tratar de um feriado nacional, conforme a Federação Brasileira de Bancos.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, abre no feriado, em João Pessoa. O ambiente funcionará das 8h às 17h. O espaço fecha na terça-feira (16) e retoma o funcionamento normal na quarta-feira (17).

Repartições Públicas

Em virtude do feriado nacional não haverá o expediente nas repartições públicas da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo do Estado. Contudo, os serviços essenciais, como limpeza urbana, Defesa Civil, atendimentos de urgência e emergência em saúde, Guarda Municipal e fiscalização do trânsito não serão interrompidos.

Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá funcionar em regime de plantão nesta segunda-feira (15).

INSS

Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fecham nesta segunda-feira (15).

Portal Paraíba
Destaques