Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Veja o que o laudo diz sobre o Incêndio que destruiu depósito em Mangabeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O incêndio que atingiu o depósito da Secretaria de Educação do estado, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi acidental. O caso aconteceu no dia de 16 de julho deste ano.

A conclusão é do Corpo de Bombeiros e foi divulgada nesta quarta-feira (1o). O laudo apontou que o fogo começou por conta da tentativa de exterminar um exame de abelhas que havia no local.

Devido a presença de muito material inflamável, as chamas se espalharam rapidamente. As equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais de quatro horas para conter o incêndio. Apesar da proporção, as residências que ficam nas imediações não foram atingidas.

De acordo com a capitã Vivicléia, a pessoa que provocou acidentalmente o incêndio não foi identificada.

“Foram identificados dois focos iniciais de incêndio que coincidiram com os locais onde estavam as colmeias. O incêndio ocorreu possivelmente por uma ação humana. O laudo aponta que ao tentar controlar essa colmeia, fugiu do controle, ocasionou o incêndio e o fogo se propagou”, explicou.

“A temperatura foi a superior a 700 graus por conta do derretimento de materiais alumínios”, explicou o tenente Jefferson, responsável pelo laudo.

A área atingida foi de aproximadamente mil metros quadrados e o incêndio destruiu totalmente um dos lotes do depósito.

 

Fonte. 75