Evandro Silva, de 26 anos, mora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas suas táticas de venda já fazem o maior sucesso na internet. Conhecido também como “vendedor sincero”, o autônomo oferece seus produtos aos clientes com críticas a própria mercadoria e, mesmo assim, ainda conquista os compradores com seu jeito.
O sucesso de Evandro também foi parar no TikTok, rede na qual o vendedor possui mais de 252 mil seguidores e inúmeras visualizações em seus vídeos.
“Eu me aproximei de uma mulher para vender um chaveiro, ela achou engraçado e começou a me filmar. Daí o vídeo foi para as redes sociais e viralizou”, relembra o jovem ao UOL.
O autônomo relembrou que a tática usada para vender seus produtos veio exatamente por conta do período de poucas vendas há seis meses. Com isso, o vendedor, de 16 anos, que mora com a mãe, 53, conseguiu alavancar o seu negócio e ajudar em casa.
“Eu comecei a falar para o pessoal que o produto era ruim, aí então eles começaram a comprar”, diz.
Além de auxiliar nas contas de casa, Evandro relata que parte do dinheiro arrecada nas vendas é destinado para uma comunidade de Nova Iguaçu que ajuda pessoas de rua e com dependência química.
“Eu sei que tem muita gente na rua que quer mudança de vida e isso dói muito no coração. Com parte do dinheiro, nós compramos cestas básicas, passagens de transporte e o que for preciso”, revela.
Com apenas o ensino fundamental incompleto, Evandro afirma que pretende voltar a estudar e fazer uma faculdade marketing, mas que o grande objetivo é fazer as pessoas sorrirem.
“O mais importante de qualquer mercadoria minha é tirar o sorriso de uma pessoa. O sorriso é o mais gratificante. E saber que o povo está gostando e está comprando me faz querer continuar.”, ressaltou.
“As pessoas veem meu vídeo e saem da tristeza – e isso me deixa muito feliz”, completa.
“Eu quero um dia eu mesmo abrir projetos dentro de favelas para conseguir ajudar ainda mais pessoas.”, finaliza.
ClickPB