O time do VF4 conseguiu apenas o empate de 1 a 1 com o Guarani de Juazeiro-CE, no jogo de ida da segunda fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023, jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O treinador do VF4, Guilherme Paiva, garante que a apresentação do adversário não foi surpresa. Ele aponta que o Guarani já tinha mostrado sua força na primeira fase quando superou o Náutico-PE, com duas vitórias (3×0), no Ceará e (2×0), em Pernambuco.
“O nosso adversário chegou à segunda fase com muita moral e dificultou nosso jogo. Mas não podemos deixar de acreditar. Vamos buscar a classificação, estamos otimistas, pois temos de buscar a vaga jogando fora de casa. Está tudo aberto e nossa classificação é possível”, disse Guilherme Paiva.
A partida foi bem disputada, com as duas equipes procurando o caminho do gol, com chances reais. Os destaques foram as duas goleiras, especialmente, do time cearense, na etapa final, quando as paraibanas fizeram uma grande pressão na luta pela vitória.
Os dois gols só aconteceram no segundo tempo. O VF4 abriu o placar aos cinco minutos com a meia Moretti chutando de fora da área, com a bola entrando no canto esquerdo. Mas o triunfo não demorou muito, pois as cearenses não a abalaram com o gol.
O empate surgiu três minutos depois. O Guarani encaixou contra-ataque e ganhou o direito de cobrar um escanteio. Na sequência, a meia Janaína subiu de cabeça e deixou o resultado igual, persistindo o empate até fim da partida.
O resultado deixa os dois times com a mesma porcentagem de chances, na briga pela vaga para a terceira fase da competição brasileira. O time paraibano terá de superar a condição de atuar como visitante.