VF4 mira voos mais altos no futebol feminino e busca patrocínios

(Foto: Divulgação/VF4)

O VF4 projeta um orçamento de quase R$ 100 mil para investir no futebol feminino este ano. Um time novo, mas com muita história. Em apenas três anos de existência, a equipe feminina do VF4 já alcançou feitos incríveis, como: o bicampeão paraibano e garantir a vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2023.

O projeto montado pelo treinador Guilherme Paiva que acumula, a partir de agora, o cargo de diretor do futebol feminino do VF4. “Estou nesta peleja, estou precisando de ajuda, pois assumi o futebol feminino para me responsabilizar por tudo. Para disputar o Campeonato Paraibano precisamos de patrocínios e estamos procurando o apoio da empresas”, disse Guilherme Paiva.

De acordo com a planilha de custo, os gastos estão estipulados em R$ 95.500,00. Estão elencadas despesas com passagens, deslocamentos de atletas de outros Estados, passagens para treinos, alimentação, alojamento, taxas de Federação, ambulância nos dias de jogos, folha salarial das atletas e comissão técnica.

Segundo Guilherme Paiva, o time feminino do VF4 é novo, mas com muita história. “Em apenas três anos de existência, o time feminino do VF4 já alcançou feitos incríveis, como: ser bicampeão paraibano, vencendo os títulos em 2021 e 2022; garantiu a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2022, após ficar entre os dois primeiros colocados no estadual; garantiu a vaga na Série A2 do Brasileiro em 2023, após ficar em 3º lugar do Brasileiro A3.

“O time feminino do VF4 é o maior representante do futebol feminino na Paraíba e um dos maiores do Nordeste”, afirma Paiva, acrescentando que, o clube conta com outras conquistas relevantes, como revelar diversas jogadoras talentosas, que hoje atuam em equipes de destaque no futebol brasileiro. Entre os nomes estão a volante Cidiele (Fluminense-RJ), a zagueira Thayná (Bahia-BA) e a goleira Camila (Bahia-BA).

Reforça Guilherme Paiva que os patrocinadores do time feminino do VF4 terão retorno garantido, o clube tem um público-alvo diversificado e engajado, que acompanha e apoia a equipe nas redes sociais, no site oficial, na imprensa especializada e nos eventos promocionais.

“Investir no VF4 é manter a representatividade paraibana no futebol feminino. Continuar impulsionando o sonho de várias atletas. Com isso, trazer visibilidade e confiança para a sua marca. Ser participante ativo na construção de um legado para o futebol e atrelar a sua marca a uma modalidade emergente”, destaca Paiva.

“O futebol é paixão. Estudos mostram que mais de 80% das pessoas no Brasil acompanham futebol. É envolvimento social. O VF4 hoje atinge de maneira direta e indireta mais de 300 famílias que em boa parte é carente. O futebol é representatividade. O futebol feminino vem ganhando cada vez mais visibilidade e marcas que apoiam a causa são vistas com bons olhos”, finaliza Guilherme Paiva.

Portal Correio