A programação deste final de semana no Viva Usina terá música, literatura e cultural popular, trazendo uma mistura entre a Tradição do Nordeste e influências da cultura moderna com artistas paraibanos.
Iniciando as atividades, no sábado (8), às 18h, no Palco Bonde, Ana Daviana apresentará seu livro de estreia ‘Essa Mundana Gente’. Ana traz uma narrativa com reflexões profundas sobre identidade e memória. O evento terá mediação da escritoria Cibele Laurentino, e participação do ilustrador Ary Smart, que levará os prints das telas das ilustrações para expor na ocasião.
Às 20h do mesmo dia, no Palco Bonde, acontecerá uma performance musical com as DJs AcaraJow e Kamet, com participação de Lama.
Já no domingo (9), às 19h, também na Sala Vladimir Carvalho, terá uma apresentação sobre a tradição nordestina da Aruenda. Originária dos tempos da escravidão nos engenhos de cana-de-açúcar, a Aruenda é uma manifestação cultural que ressoa até os dias atuais, marcando a identidade e a resistência do povo nordestino.
O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
Portal Correio