Previous
Next
Previous
Next

Volante falha e motorista perde controle de ônibus em JP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um ônibus do consórcio Navegantes apresentou falha técnica e quase provocou um acidente, na ladeira do Cuiá, entre Valentina e Mangabeira, em João Pessoa. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (28) e não deixou feridos.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o motorista que fazia a linha 7118 – Valentina disse no local que a “direção ficou rígida” e por isso ele perdeu o controle do veículo. Não foram divulgados mais detalhes do caso.

Esse é quinto acidente com ônibus registrado em João Pessoa em menos de 20 dias, sendo o segundo com informações de problemas técnicos. O primeiro caso ocorreu no Centro de João Pessoa, no dia 12 de junho, e testemunhas disseram no local que o veículo apresentou falha mecânica. O motorista fugiu, mas falou em depoimento à polícia que teria passado mal.

Em 14 de junho, depois dos casos, o Sindicato das Empresas (Sintur-JP) emitiu nota dizendo que está reforçando a fiscalização e que vai tomar medidas contra empresas que descumprirem normas de qualidade e segurança.

Portal Correio