Volta Redonda-RJ vence Botafogo-PB em partida decisiva da Série C

Com três gols no segundo tempo, o Botafogo-PB acabou perdendo por 2 a 1, para o Volta Redonda-RJ, neste domingo (10), partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ. O encontro teve validade pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Botafogo-PB conseguiu ter um bom comportamento no primeiro tempo, criando boas oportunidades e poderia até ter saído de campo com melhor resultado que o empate de 0 a 0.

A melhor oportunidade do time botafoguense surgiu nos pés do atacante Bismarck, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Voltaço.

O Volta Redonda não fez uma boa apresentação na primeira etapa, mesmo assim conseguiu chegar com perigo, exigindo bastante do goleiro Mota, do Botafogo-PB.

Segundo tempo

A equipe do Volta Redonda fez uma apresentação bem melhor na etapa final, aproveitando bem as oportunidades para construir a vitória, em duas jogadas isoladas, com falhas da defesa botafoguense.

O atacante Ítalo Carvalho abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola devolvida pela zaga botafoguense e mandou para o fundo da meta.

Depois de fazer o primeiro gol, o Volta Redonda continuou pressionando a zaga do Botafogo-PB e chegou ao segundo gol, através do atacante Marquinhos aos 35 minutos, aproveitando falha do goleiro Mota.

Quando o jogo caminhava para o fim, o Botafogo-PB ainda descontou com gol marcado pelo estreante, o atacante Luisinho aos 50 minutos. Mas o jogo terminou com a vitória do Volta Redonda por 2 a 1.

Arbitragem

A partida teve como árbitro para Volta Redonda-RJ 2×0 Botafogo-PB foi o sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Os assistentes foram Diego dos Santos Ruberdo e Luiz Fernando Viegas Colete, também de Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro Marcos Mateus Pereira (MS). O quinto árbitro foi Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e o analista de campo é Gilmar Farto Fernandes (RJ).

O árbitro de vídeo foi Vinicius Furlan da Federação Paulista de Futebol e o responsável pelo AVAR foi Vitor Carmona Metestaine, também de São Paulo. O observador de VAR foi Vidal Cordeiro Lopes, da Federação Baiana de Futebol.

Próximo jogo

Agora, o Botafogo-PB tem uma semana para se preparar visando o próximo jogo, quando vai encarar o Paysandu-PA, no domingo (17), em Belém do Pará, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Portal Correio