A vitória por 3 a 0 contra o Potiguar selou a campanha irretocável que o Treze teve no primeiro turno da Série D do Brasileiro. Invicto nos sete jogos que disputou até agora, o Galo da Borborema chegou aos 19 pontos, se isolando na ponta do Grupo A3 e reassumindo a liderança geral da competição.
Mesmo jogando fora de casa e com algumas mudanças no time titular, o Treze manteve o mesmo desempenho e construiu o placar diante do Potiguar sem muitas dificuldades. O técnico Waguinho Dias elogiou o nível de competitividade que os jogadores apresentaram fazendo com que a partida se tornasse mais tranquila para a equipe paraibana.
“A equipe manteve um nível alto, manteve um nível realmente de competitividade e de buscar mais gols. A equipe é do Potiguar, ao meu modo de ver, é uma equipe muito bem treinada pelo Tonet, tem peças individuais e é uma equipe que ela não é fácil, mas hoje nós tornamos um jogo mais tranquilo e um jogo que nós fizemos três gols. Todos compenetrados, todo mundo numa concentração e buscando o resultado”, falou Waguinho.
Com os três pontos conquistados, o Treze alcançou a marca de seis vitórias e um empate, conquistando a melhor campanha geral da Série D, ultrapassando o Manauara. O comandante galista destacou a importância de o Galo se manter na liderança geral para chegar em uma situação mais confortável na segunda fase.
“É importante você manter essa liderança geral e sempre estar buscando uma performance melhor, um entrosamento melhor, para que, no mata-mata, a gente esteja, realmente, numa situação bem melhor”, explicou o técnico.
O Treze se prepara para encarar a segunda metade da primeira fase Série D. O Galo da Borborema já volta a campo nesta quinta-feira (13), às 20h, no Amigão, para enfrentar o Potiguar de Mossoró.
Arena Correio