O WhatsApp prepara algumas novidades que darão mais poder aos administradores de canais dentro do mensageiro: em breve, será possível limitar quais são os emojis permitidos para serem usados como reação nessas conversas.
A novidade surgiu na versão beta 2.23.15.18 do WhatsApp e foi detectada pelo site WABetaInfo, que costuma trazer novidades sobre futuros recursos do mensageiro. Por enquanto, no entanto, o recurso não está ativado — existem apenas alguns registros de códigos sobre a sua existência.
De acordo com uma imagem obtida pelo WABetaInfo, administradores de canais terão a opção de selecionar entre três configurações para as reações de emoji: qualquer emoji, os cinco padrões, ou nenhum.
A ideia é oferecer aos administradores uma forma de controlar o que é dito e como as pessoas reagem dentro de um canal, e evitar que ele saia do seu propósito devido ao comportamento de alguns usuários.
Um canal voltado para alertas, por exemplo, pode restringir o uso de reações em emojis. Mas em um voltado para conversas em geral o uso dessas reações pode ser uma maneira de tornar a conversa mais divertida e leve entre os participantes.
É importante lembrar que novos recursos são testados constantemente, mas nem sempre são disponibilizados para usuários finais.
Canais do WhatsApp ainda não chegaram ao Brasil
A novidade, que ainda não tem previsão de ser disponibilizada a todos os usuários do mensageiro, deve demorar um pouco mais para chegar ao Brasil.
Os canais ainda não estão disponíveis por aqui, e, no momento, não há previsão de quando eles devem ser lançados para o público brasileiro.
Os canais do WhatsApp devem ser parecidos com os do Telegram, permitindo a administradores publicar mensagens para seguidores. Será possível anexar fotos e vídeos, além de incluir textos e outros tipos de arquivos nas mensagens, assim como já é feito em chats convencionais.
Via WABetaInfo