Nesta quinta-feira (10), o diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, anunciou que a plataforma investirá em formas dos criadores de Shorts monetizarem seu conteúdo. O processo acontecerá durante 2022 e incluirá novas formas de interação com o público, além de comercialização de produtos nos canais.
Uma das principais novidades é a inclusão do Super Chat nos vídeos do Shorts. Os usuários que quiserem poderão fazer comentários de destaque nas postagens dos seus criadores de conteúdo preferido.
Além disso, a ferramenta de vídeo rápidos do YouTube também oferecerá a possibilidade de um usuário pagar por um Short. No entanto, ainda não se sabe se o vídeo será feito por encomenda, ou se o comprador passará a ter os direitos sobre o vídeo, como uma espécie de token não fungível (NFT).
O YouTube também planeja incrementar uma integração entre o Shorts e vendas online, permitindo que usuários comprem produtos diretamente ao assistir os vídeos. Futuramente, também será possível presentear criadores de conteúdo, como uma espécie de patrocínio.
Outras mudanças
Além do investimento no Shorts para aumentar a disputa com o TikTok. O YouTube também acrescentará novas ferramentas focadas nos usuários. A primeira, que já está sendo testada em fase beta, é a possibilidade de exibir os comentários com data e hora em que ocorreram, de acordo com a transmissão ao vivo.
A plataforma do Google ainda pretende aumentar a interação entre celular e televisão conectados na mesma conta, transformando o aparelho móvel em um controle remoto. O YouTube também está trabalhando em um novo layout que visará facilitar a visualização dos favoritos com mais facilidade.
Olhar Digital