Os podcasts cresceram muito durante a pandemia de Covid-19 e é difícil encontrar alguém que não tenha se deparado com pelo menos um trecho deste tipo de conteúdo nas redes sociais. Visando fomentar ainda mais este formato, o YouTube deve criar uma guia exclusiva para os podcasts, seguindo o caminho de plataformas como o Spotify.
A descoberta foi feita após o vazamento de um documento interno da plataforma do Google. O documento de 84 páginas revela novos recursos e monetização diferenciada para o formato.
O vazamento foi realizado pelo portal Podnews e afirma que o YouTube visa melhorar a qualidade dos podcasts presentes na plataforma. A empresa fará uma seção exclusiva posicionada na home sob o endereço youtube.com/podcasts.
Ainda não há nenhum posicionamento oficial do YouTube sobre o vazamento do documento, tampouco uma confirmação sobre as informações de novos investimentos e recursos.
Além de conquistar os usuários fomentando o formato que está em ascensão, o YouTube também visa conquistar ainda mais anúncios para a plataforma. Um dos slides vazados relatam a possibilidade de vender publicidade em áudio ainda neste ano.
Com isso, acredita-se que as novidades devem surgir ainda em 2022.
YouTube testa reações de emojis no momento em que você quiser do vídeo
Um vídeo do YouTube merece um retorno por parte do público diferente (ou mais sutil) do que um apenas um comentário ou um like. Pensando nisso, a rede social está reações de emojis para um pequeno grupo de usuários e assim, eles podem lançar um emoji em um momento específico do conteúdo.
Além disso, as pessoas podem ter uma ideia de como os outros reagiram ao longo do vídeo. A nova ferramenta terá um painel de reação na seção de comentários que exibirá reações emoji por momento, bem semelhantes aos recursos do Facebook Live e Twitch.
Olhar Digital