O Google pode estar testando a exibição de letras das músicas em tempo real, dentro do YouTube Music. Parte do recurso foi encontrado por um usuário do Reddit, quando ele projetou o serviço de streaming de música do gigante das buscas em um Chromecast e encontrou uma interface diferente.
O mercado de streaming de músicas é muito diferente do de filmes e séries, pois praticamente todos os serviços concorrentes carregam as mesmas músicas, com raras exceções. Uma forma de diferenciar o Spotify, do Deezer, do Apple Music, do YouTube Music e demais players, é no pacote de recursos extras que cada um oferece.
O YouTube Music parece estar testando um destes recursos, muito popular em concorrentes como o Spotify e Apple Music: letra da música aparecendo em tempo real, para acompanhar a canção. A novidade foi encontrada por um usuário no Reddit, ao espelhar o player em um Chromecast Ultra.
Letras no YouTube Music lembram o Apple Music
Se você fizer isso agora, mesmo em um Chromecast tradicional ou em uma Smart TV pelo app do YouTube, nota a interface mostrando a arte do álbum no centro e bem grande, nome da música e do artista. O usuário encontrou tudo isso voltado para a direita, abrindo um espaço generoso no meio e com alinhamento do texto para a esquerda.
Este espaço certamente mostra a letra em fonte grande, como faz o Spotify. Ao terminar a reprodução da canção, o usuário encontrou um local exibindo os créditos para a fonte do conteúdo. Outro detalhe encontrado está no retorno para a interface atual quando a música não tem este novo recurso.
Por fim, o usuário comentou que o visual da exibição das letras lembra muito mais o utilizado pelo Apple Music, do que o adotado no Spotify. Ele também comenta que no começo da reprodução, as informações da canção ficam centralizadas como acontece atualmente e elas ganham animação para a direita, abrindo espaço para o conteúdo novo.
Se um usuário comum já encontrou o recurso disponível e sem bugs, isso certamente significa que o YouTube Music está abrindo a nova funcionalidade para algumas pessoas, aos poucos e isso também pode significar que os testes fechados foram encerrados.
Via: 9to5Google.