Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Zenit conquista Copa da Rússia, mas quebra troféu de cristal na comemoração

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Campeão russo com três rodadas de antecedência, o Zenit garantiu outro troféu neste sábado. A equipe de São Petersburgo conquistou a Copa da Rússia ao vencer por 1 a 0 o Khimki, da segunda divisão nacional, em Ecaterimburgo. O único gol do jogo foi marcado por Dzyuba, homem-gol da seleção russa, que converteu pênalti a seis minutos do fim.

Mas a cena mais marcante da conquista acabou vindo em meio à celebração. Animados pelo título, os jogadores do Zenit se empolgaram e deixaram o troféu cair no gramado. A taça, feita de cristal, imediatamente se quebrou, causando reações de espanto e lamento entre os atletas.

Esta é a quinta conquista do Zenit na história da Copa da Rússia – a última vez que o time havia vencido foi em 2016. O clube é o terceiro maior campeão da competição, estando atrás do Lokomotiv Moscou, com oito taças, e do CSKA Moscou, que tem sete troféus.

– Estou muito feliz por mais essa conquista. O grupo é excelente e sempre faz o melhor em campo. O time vem mostrando consistência nas partidas. Tenho evoluído também. Parabéns a todos – afirmou Malcom, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória do Zenit.

– O jogo foi muito equilibrado, disputado lance a lance. Conseguimos criar as melhores oportunidades, mas apenas no final saiu o gol. Gritar duas vezes “é campeão” logo em minha temporada de estreia aqui na Rússia é muito mais do que eu poderia esperar. Estou muito feliz – disse o lateral Douglas Santos, outro brasileiro do elenco.

clickpb