Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Zenit encaminha a compra do lateral Paraibano Douglas Santos por R$ 65 milhões

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Douglas Santos deve ter um novo clube na próxima temporada. O lateral-esquerdo do Hamburgo, da Alemanha, está perto de assinar contrato com o atual campeão russo: o Zenit. De acordo com apuração do GloboEsporte.com, a transação gira em torno de 15 milhões de euros – quase 66 milhões de reais. Além disto, o time alemão pode ganhar alguns bônus, caso o jogador alcance metas previstas no contrato.

Com a venda de Douglas Santos para o Zenit, o Atlético-MG também deve faturar com a negociação por ainda ter um percentual dos direitos econômicos do jogador, além de 1,3% referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Depois da Olimpíada do Rio, em 2016, o Galo vendeu o jogador para o Hamburgo.

O paraibano segue nesta quarta-feira rumo a São Petesburgo onde vai assinar o contrato. Ele embarca para a Rússia acompanhado do empresário Roberto Dantas. No fim da temporada, Douglas Santos manifestou o desejo de não permanecer no Hamburgo.

Esta não foi a primeira tentativa do Zenit para contratar Douglas Santos. Na janela de transferências do ano passado, o clube também manifestou interesse na contratação do lateral, mas naquela época o Hamburgo não cedeu a investida.

O Zenit é um clube conhecido de um conterrâneo de Douglas Santos, que é Hulk, do Shanghai SIPG, da China. Por três temporadas e meia, o atacante vestiu a camisa da equipe russa. Depois foi vendido para o atual time dele na negociação mais cara do futebol do país, em 2016, por cerca de 207 milhões de reais.

O lateral campeão olímpico atuou por três temporadas no Hamburgo, onde fez 88 jogos e marcou três gols. Mesmo com o Hamburgo não conseguindo o acesso para a elite do futebol alemão nesta temporada, o camisa 6 conseguiu se destacar na equipe. Em novembro do ano passado, chegou a ser eleito o melhor jogador da Bundesliga 2.

O time terminou a Bundesliga 2 em quarto lugar, com 56 pontos, faltando apenas um para disputar o play off do acesso. Na temporada 2018/19, o Hamburgo ainda chegou na semifinal da Copa da Alemanha, caindo para o RB Leipzig.

Ele chegou ao Hamburgo logo após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio. Na época, ele foi vendido pelo Atlético-MG por cerca de 7,5 milhões de euros, sendo aproximadamente 33 milhões de reais na cotação atual.

Globoesporte