Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

24 horas para o Senhor acontece nos dia 05 e 06 de Abril no Parque da Lagoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Papa Francisco já realizou oficialmente a abertura da jornada “24 Horas para o Senhor”. Na Arquidiocese da Paraíba o evento irá ocorrer nos dias 5 e 6 de abril de 2019, no Parque da Lagoa (no trecho perto do INSS; do início da Av. Getúlio Vargas), no Centro de João Pessoa. A abertura do evento ocorrerá na Igreja das Mercês, também no Centro da Capital, com missa celebrada pelo Arcebispo Dom Delson.

A jornada “24 horas para o Senhor” foi um pedido do Papa Francisco, para que, no tempo da Quaresma, as dioceses e arquidioceses de todo o mundo, dedicassem um tempo para o Senhor.

Este ano será a sexta edição do evento na Arqudiocese da Paraíba e conta com a seguinte programação:

Sexta-feira, dia 5 de abril

12h – Missa de abertura celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, na igreja das Mercês. Em seguida, em procissão, será feito o translado do Santíssimo para o Parque Solon de Lucena.

14h – Início do Mutirão de Confissões no Parque da Lagoa ( os padres vão estar confessando até a noite). Também vão ter início os aconselhamentos, a evangelização infantil, e o Terço da Misericórdia, entre outras atividades.

15h – Via-Sacra da Pastoral do Menor

18h – Momento Mariano – Terço.

19h30 – Vigília Jovem (na programação: Adoração,  Espiritualidade e Oração com as Comunidades Casa da Paz, Shalom, Doce Mãe de Deus, Nova Berith e Consolação Misericordiosa). Encerramento com a Santa Missa.

21h30 – Translado do Santíssimo para a igreja da Mercês, que ficará a noite e a madrugada aberta com o Santíssimo exposto. Várias pastorais e movimentos vão se revezar nos momentos de Adoração. Pede-se que as pessoas programem-se para poder passar a madrugada em Vigília.

Sábado, dia 6 de abril

7h – Adoração na igreja das Mercês.

8h – Procissão de Translado do Santíssimo para a Lagoa, onde segue a programação de confissões, aconselhamentos e evangelização infantil.

9h – Adoração ao Santíssimo

12h – Missa celebrada por Dom Delson no Parque Solon de Lucena.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba