A capital paraibana amanheceu encoberta por nevoeiro nesta segunda-feira (13). Pouco comum na cidade, o fenômeno chamou atenção de moradores e virou assunto nas redes sociais.
Conhecido popularmente como neblina, o nevoeiro ocorre quando ar quente e úmido entra em contato com uma superfície fria e se condensa até formar vapor. Esse efeito ‘fumaça’ só permite que enxerguemos com clareza a até 1 km.
Quem precisou sair de casa nas primeiras horas do dia, enfrentou dificuldade, justamente pela falta de visibilidade no trânsito. No Parque Solon de Lucena, um dos principais cartões postais da cidade, ficou difícil visualizar até mesmo prédios localizados no entorno da Lagoa.
O assunto repercutiu nas redes sociais. “João Pessoa com névoa e eu achando que estava pegando fogo em alguma coisa no apartamento do vizinho”, brincou um internauta, no Twitter. “Névoa em João Pessoa é novidade para mim. E olhe que estou aqui há 35 anos”, destacou outro.
Previsão do tempo
Conforme reportou o site Climatempo, a frente fria que atua próximo à costa do Sudeste avança nesta semana em direção ao Nordeste, aumentando a nebulosidade e formação de nuvens carregadas.
Nesta segunda-feira, deve chover de forma isolada em João Pessoa, Recife, Natal e Maceió. A previsão é de que a capital paraibana volte a registrar grandes acumulados de chuva a partir de quinta-feira (16).