O Google Play, plataforma de distribuição de aplicativos e jogos do Google, anunciou a inclusão do Pix como uma nova opção de pagamento para os usuários brasileiros. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos em mais de 190 países, o Google Play é uma importante ferramenta para desenvolvedores alcançarem sucesso.
No Brasil, onde os desenvolvedores já estão construindo negócios de sucesso na plataforma, essa adição visa facilitar ainda mais as transações para os usuários e impulsionar o crescimento dos desenvolvedores. Atualmente, os brasileiros podem utilizar cartões de crédito, vale-presente, PayPal, PicPay e Mercado Pago como formas de pagamento na loja de aplicativos.
O Pix, serviço de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil, tornou-se uma ferramenta amplamente utilizada desde seu lançamento em 2020, contando com mais de 160 milhões de usuários cadastrados e movimentando mais de R$ 15 trilhões. Sua adição à loja de aplicativos do Android amplia o acesso dos brasileiros aos meios de compra de aplicativos e conteúdos digitais.
Para utilizar o Pix como forma de pagamento no Google Play, o processo é simples:
- Ao realizar uma compra, basta selecionar “Pix” como forma de pagamento.
- O usuário receberá um código de pagamento ou um QR code, com validade de três dias.
- Após efetuar o pagamento no banco de preferência, pode levar até 10 minutos para que a transação seja processada e os itens adquiridos fiquem disponíveis para uso.
- É importante ressaltar que, por enquanto, o Pix pode ser utilizado apenas para compras únicas na plataforma, não sendo possível utilizá-lo para assinaturas.
Olhar Digital