Agendamento para instalação gratuita da parabólica digital ainda é baixo em 29 municípios paraibanos

Embora o agendamento para instalação gratuita das antenas digitais esteja disponível em 83 municípios paraibanos, em 29 deles o percentual de instalação ainda está abaixo das expectativas. Por isso, a população precisa estar atenta para evitar a perda do acesso aos canais de televisão.

A Siga Antenado, entidade encarregada da substituição das antenas parabólicas convencionais em domicílios de baixa renda, alcançou o marco de 2,5 milhões de kits instalados gratuitamente em residências em todo o país. Essa tecnologia proporciona aos beneficiários que atualmente recebem TV via satélite por meio do sinal analógico a transição para o sinal digital, oferecendo melhor qualidade de som e imagem, e uma seleção de mais de 80 canais, incluindo programação local em diversas regiões do Brasil.

Na região Nordeste, mais de 1,6 milhão de instalações foram concluídas. Apesar desses números significativos, em várias cidades brasileiras, os convites da Siga Antenado para agendar e instalar os equipamentos não têm sido atendidos pela população e, assim, não ficar sem assistir à TV quando o sinal analógico for completamente desligado.

Na Paraíba, mais de 82 mil famílias já desfrutam de uma uma melhor experiência televisiva. O agendamento está sendo realizado em etapas nas cidades e, até o momento, a expectativa é atender mais de 92 mil lares.

Os 29 municípios com agendamento aberto e baixa adesão são: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Caiçara, Caldas Brandão, Campina Grande, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Gurinhém, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado. Os residentes desses municípios devem estar atentos e entrar em contato com a Siga Antenado por meio dos canais disponíveis o mais breve possível.

Quem tem direito ao kit gratuito?

Os pré-requisitos para receber o benefício incluem estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma antena parabólica convencional em pleno funcionamento. Para verificar a elegibilidade e fazer o agendamento, basta acessar o site www.sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

Portal Correio