Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Após críticas, Semob-JP altera trânsito em Manaíra com binários e mudança de estacionamento

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O estacionamento da Avenida João Mauricio, em Manaíra, será transferido a partir desta sexta-feira (13) para as ruas transversais à orla. Com isso, as vias serão transformadas em binários, funcionando em sentido único, a faixa de rolamento da João Mauricio será alargada e a ciclofaixa será bidirecional. A informação foi divulgada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

A Rua Bananeiras passa a ser sentido único do bairro para a Av. João Mauricio (orla) e a Av. Ingá, também em sentido único da praia para o bairro. A Rua Jacinto Dantas terá seu sentido invertido a partir da Av. Esperança até a praia, e a Av. Eutiquiano Barreto passa a operar em sentido único da praia para o bairro. Com isso, segundo a Semob-JP, a segurança viária da área é ampliada, com redução dos pontos de conflito.

O superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, disse que quando houve a implantação da ciclofaixa, em agosto, houve questionamentos e decidiram antecipar as mudanças com a implantação dos binários e a transferência do estacionamento da orla para as vias transversais.

“As mudanças iniciam a partir desta sexta-feira, com agentes de trânsito orientando os condutores, sinalização horizontal e vertical concluídos. Com o sentido único das vias transversais, vamos poder ofertar mais vagas de estacionamento e a ciclofaixa vai ser bidirecional, ou seja, passará a funcionar em dois sentidos” explicou Adalberto.

clickpb