Previous
Next
Previous
Next

Barreiras sanitárias são retomadas e intensificam cumprimento das medidas de isolamento social mais rígidas em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

As barreiras sanitárias são retomadas nesta sexta-feira (04), nas ruas de João Pessoa, e o cumprimento das medidas de isolamento foram intensificadas de forma mais rígida. A intenção principal das barreiras sanitárias é prevenir a proliferação do novo coronavírus através da diminuição de veículos e pessoas nas ruas.

O controle de circulação de pessoas começou de forma educativa, na última segunda-feira (1º) e seguiu até a quarta-feira (03), em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual. A partir da quinta-feira (04), as sanções começaram a ser aplicadas.

Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).

As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira alguns pontos:

Barreira – Via Expressa Padre Zé – Rotatória CT UFPB

Barreira – Av. Hilton Souto Maior – Rotatória do CAIC

Barreira – Varjão – Rua 14 de Julho

Barreira – Av Tancredo Neves

Barreira – Bairro das Indústrias – Rua das Indústrias

ClickPB