Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Bloco cirúrgico do Trauminha de Mangabeira é desinterditado eticamente pelo CRM-PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O bloco cirúrgico Humberto Nóbrega, do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), em Mangabeira, voltará a receber pacientes para a realização de procedimentos a partir deste sábado (2). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou reformas e adequações na parte elétrica, hidráulica e instalação de novos aparelhos, conforme solicitado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que aprovou as obras e atestou que o local está apto novamente a receber os pacientes. Desta forma, o órgão fiscalizador desinterditou eticamente o bloco cirúrgico do hospital nesta sexta-feira (1º).

A diretora-geral Ortotrauma, Fabiana Fernandes de Araújo, destacou que durante a interdição ética feita pelo CRM no bloco cirúrgico, no último dia 12, os procedimentos continuaram sendo realizados normalmente em outro espaço adequado existente na unidade. Desta forma, os pacientes não foram prejudicados.

“Nesse período fizemos várias cirurgias. Somente neste mês de fevereiro foram mais de 400 procedimentos cirúrgicos. Nós fizemos todos os procedimentos necessários e solicitados pelo CRM, chamamos a equipe de fiscalização aqui para atestar as mudanças. Adiantamos que, em breve, vamos começar a reestruturação de outro bloco cirúrgico”, acrescentou a diretora.

Assessoria