Começa interdição de rua para drenagem da área de novo viaduto em João Pessoa; veja nova rota de acesso à BR-230

Interdição fica perto do girador da Avenida Ranieri Mazzilli (Foto: Reprodução)

 

Começou na manhã desta segunda-feira (19) a interdição de um trecho da Rua Diógenes Chianca, que fica ao lado da sede dos Correios e Telégrafos no bairro do Cristo, em João Pessoa. O local vai passar por serviços de drenagem para continuidade das obras do viaduto que vai ligar os bairros do Cristo e José Américo, na Capital.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o chefe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Expedito Filho, explicou como vai funcionar o tráfego no local e que a interdição vai durar uma semana.

“A rua está bloqueada, na altura da rotatória da [avenida] Ranieri Mazzilli, para uma obra de drenagem pluviométrica. Então, quem vem do José Américo ou da BR-230 e quer passar em frente aos Correios não vai conseguir. Terá que ir pelo Cristo, na Ranieri Mazzilli, acessar ruas laterais, saindo por trás do Almeidão. Essa alteração será de uma semana”, disse Expedito Filho, como visto pelo ClickPB.

Veja abaixo por onde ir

Por conta da interdição, os motoristas que desejam acessar a BR-230, sentido João Pessoa-Bayeux, vindo do José Américo vai precisar pegar a Ranieri Mazzilli e seguir por 740 metros, entrando na Rua Josery Serrano de Assis. Em seguida, após 65 metros, os motoristas devem entrar à esquerda, na rua Rua Horácio Trajano de Oliveira.

Logo em seguida, novamente à esquerda, os motoristas devem entrar na Rua Industrial Danilo da Penha Paiva. A partir daí, cruzando a Ranieri Mazzilli, os condutores podem seguir até o final desta rua ou acessar uma das ruas à esquerda para entrar na Rua Desportista Napoleão Duré. Ao final desta rua, os motoristas estarão atrás do estádio Almeidão. Com isso, eles devem virar à direita e seguir pela Rua Antônio Teotônio.

Mais à frente, os motoristas devem acessar o girador, pegando à esquerda [ao lado das barracas de fogos de artifício] e seguindo pela Rua José Américo, passando pela frente do Almeidão, até a altura da alça de acesso à BR-230, antes do viaduto Eduardo Campos.

Próxima intervenção será na BR-230

Além dessa intervenção para a execução da drenagem, a interdição também vai servir para a construção de um novo muro da sede dos Correios e Telégrafos, que fica próxima ao local.

Essa obra, como acompanhado pelo ClickPB, vai servir para alargamento da Diógenes Chianca, uma obra auxiliar do novo viaduto.

Nas próximas semanas, está prevista a interdição do sentido João Pessoa-Bayeux da BR-230, antes da passarela do Centro Administrativo Municipal. A organização do tráfego, quando esta estapa estiver para ser iniciada, será informada pela Semob-JP.

ClickPB