Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

DER começa nesta sexta-feira as obras de ligação entre as vias da Zona Sul ao Altiplano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A obra do Governo do Estado que vai criar novas vias para ligar os bairros da Zona Sul de João Pessoa ao Altiplano começam a partir desta sexta-feira (08). A informação foi repassada com exclusividade ao Portal ClickPB pelo diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Armando Marinho.

A obra de mobilidade vai ligar a rua Radialista Antônio Assunção de Jesus, no Jardim Cidade Universitária, à rua Poetisa Guiomar Travassos Chianca, no Altiplano,  interligando os Bancários ao Portal do Sol no Altiplano. Um dos efeitos previstos é que o tráfego nas avenidas Sérgio Guerra e Josefa Taveira, localizadas nos bairros dos Bancários e Mangabeira, seja desafogado.

“Amanhã já vai ter máquina lá. A obra vai desafogar todo o trânsito que vai em direção ao Altiplano para a praia”, disse o diretor, que prevê a conclusão em seis meses, “se não houver nenhum contratempo”. Segundo ele, o DER já tem todas as licenças para realizar a obra e os trabalhos começarão pelo Altiplano, com a terraplenagem da área. A obra vai atender diretamente mais de 300 mil habitantes dos bairros Bancários, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Geisel, Valentina de Figueiredo e Colinas do Sul.

As vias ligarão diversas áreas entre Valentina/Mangabeira/Perimetral Sul; Jardim Cidade Universitária/Bancários/Altiplano e Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul, com investimento total do Governo do Estado, com recursos próprios, de R$ 9,9 milhões. A empresa ganhadora da concorrência pública realizada pelo DER é a Cosampa – Projetos e Construções Ltda.

Entre os principais serviços programados estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), construção de ponte, calçadas laterais, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.

Portal do Litoral Sul