Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Devido as fortes e constantes chuvas, Defesa Civil intensifica monitoramento na Capital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Em 24 horas já choveu 75 milímetros (mm) em João Pessoa. A informação foi repassada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP). Foram registrados cerca de 115 milímetros (mm) nas últimas 72 horas. A Defesa Civil recebeu um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com a probabilidade de um volume de chuvas de moderado a forte na Capital. Diante disso, desde as primeiras horas desta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está intensificando o monitoramento na Capital.

“Desde o recebimento do alerta, nós acionamos imediatamente todas as secretarias operacionais do município, no intuito de dar celeridade aos chamados da população e intensificar o trabalho preventivo e contínuo realizado diariamente pela Prefeitura”, destaca Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil. Estão dando suporte ao trabalho da Compdec/JP as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

Entre as áreas que recebe atenção no período chuvoso é o serviço de podas preventivas, que acontece de modo contínuo na Capital, com o trabalho conjunto da Semam e da Sedurb. “A população pode solicitar o serviço de podas entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que emitirá um laudo técnico para a Sedurb executar a poda, programado de acordo com a urgência da localidade”, destaca Sérgio Chaves, diretor de paisagismo da Sedurb.

Secom-JP