Previous
Next
Previous
Next

Gervásio cobra explicações aos ministérios sobre desastre ambiental em praias do Nordeste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Gervásio Maia, vice-líder da oposição na Câmara, protocolou, nesta terça-feira, dois Requerimentos de Informação, de Nº 1400 e 1401 de 2019, solicitando subsídios, ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre que providências estão sendo tomadas a respeito do desastre ambiental que atinge as praias do Nordeste.

O parlamentar alertou para a gravidade do desastre ambiental e exigiu informações das autoridades competentes. “É fundamental e urgente que os ministros, do Meio Ambiente e de Minas e Energia, respondam aos questionamentos apresentados nos requerimentos que acabo de protocolar. De acordo com o Ibama as machas de óleo cru têm atingido mais 2 mil quilômetros do litoral Nordeste, poluindo 113 cidades. Inclusive, constatando-se a morte de tartarugas e aves da região”, advertiu Gervásio.

Nos Requerimento de Informação Gervásio pediu elucidações sobre: a origem do composto que está contaminando o litoral, quais providências estão sendo tomadas frente a este acontecimento, o que está sendo feito para resolver este desastre ambiental e qual é o dano ambiental causado na região afetada pela mancha.

Audiência Pública

Ainda nessa terça-feira, o deputado também protocolou, junto a bancada do Nordeste, um pedido de Audiência Pública para discutir a questão ambiental das manchas de óleo nas praias Nordestinas.

Assessoria