Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Iniciada última fase de pesquisas para Plano de Mobilidade em JP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Começa nesta quarta-feira (25) a última etapa para realização das pesquisas domiciliares de elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), desde que este processo teve início em agosto do ano passado, 8.187 domicílios já foram visitados e a expectativa agora é de que até o mês de julho deste ano, a meta que é de 12 mil residências visitadas seja alcançada.

Diariamente, cinquenta pesquisadores são divididos em oito equipes para fazer a cobertura em vários bairros da Capital e Região Metropolitana (Conde, Bayeux, Santa Rita, Lucena e Cabedelo). As visitas podem ocorrer nos três turnos, entre às 9h e às 19h, tendo em vista que o questionário precisa ser respondido por todos os moradores da residência.

Fardados com coletes e crachás, os pesquisadores visitam residências escolhidas aleatoriamente através de um banco de dados da Energisa. Entre as perguntas a serem respondidas, os entrevistados são questionados sobre origem/destino, tipo de transporte que utilizam, horário de deslocamento, e ainda, se recebem algum tipo de benefício do governo ou se possuem atividade principal e secundária.

Para confirmar se o pesquisador está realmente a serviço da Semob-JP e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a orientação é que o entrevistado confirme nome, matrícula e área de atuação do profissional, através dos contatos: 3244-8200 (PlanMob) ou 0800-281-1518 (Semob-JP).

A pesquisa tem como objetivo coletar informações que possam contribuir para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, considerado o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transportes para os próximos anos.

Saiba onde pesquisadores devem estar

A Semob-JP informou que, nesta quarta-feira (25), os pesquisadores que trabalham visitando os domicílios na Região Metropolitana de João Pessoa para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana estarão nas seguintes localidades:

Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bancários, Cidade dos Colibris, José Américo, Mangabeira, Ipês, Tambauzinho, Jardim São Paulo, Castelo Branco, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Portal do Sol, Jardim Veneza, Treze de Maio, Torre, Expedicionários, Funcionários, João Paulo II, Cristo, Parque do Sol, Bairro dos Novais, Oitizeiro, Padre Zé, Geisel, Distrito Industrial, Miramar, Valentina, Cabo Branco, Altiplano, Tambaú, Bairro dos Estados, Manaíra, Gramame, Jaguaribe, Grotão, São José, Cruz das Armas, João Agripino, além de bairros de Santa Rita e Bayeux.

Portal Correio