Previous
Next
Previous
Next

JP tem queda no isolamento social por dois dias consecutivos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

João Pessoa apresentou queda no índice de isolamento social por dois dias consecutivos. Na terça-feira (2), a taxa verificada foi de 44,4%. Já nessa quarta-feira (3), esse número caiu para 42,9%, mesmo com barreiras sanitárias já instaladas na cidade, além de todas as iniciativas de conscientização já direcionadas à população.

Com isso, a Capital se afasta dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde para um controle seguro da pandemia da Covid-19. O Bairro das Indústrias, por outro lado, deixou de aparecer na parte inferior do ranking, apresentando o terceiro maior isolamento, com 56,5%.

Os números têm sido aferidos pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) como forma de embasar ações de prevenção à doença na Capital. Na terça-feira, os piores números foram registrados no Distrito Industrial (25,6%), Tambiá (34,8%) e Costa e Silva (35%). Os melhores resultados estão no Cabo Branco (56,8%), Penha (56,8%) e Bairro das Indústrias (56,5%). A Prefeitura Municipal de João Pessoa não informou os percentuais detalhados da quarta-feira.

Os índices nacional e estadual também apresentam quedas consecutivas e seguem inferiores ao da Capital. O estado da Paraíba apresentou isolamento de 43,5% e 42,6% na terça e na quarta, respectivamente. Já em todo o Brasil foi verificado um índice de 40,5% na terça e de 39,5% na quarta.

Portal Correio