Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros no litoral da Paraíba

Foto: Imagem ilustrativa/Portal Correio

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado nesta sexta-feira (1º) através do qual informou que um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, provocando ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros, desde Ilhéus (BA) até Natal (RN), entre as noites dos dias 2 e 4 de julho. O litoral da Paraíba está situado entre os trechos citados.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor neste link. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo ‘Boletim ao Mar’, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio”, diz a nota da Marinha.

Portal Correio