Previous
Next
Previous
Next

MPF investiga risco de acidentes em triplicação da BR-230 na Grande JP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) abriu um inquérito civil para investigar uma denúncia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) sobre perigo na obra de triplicação da BR-230. Segundo a denúncia, há risco de acidentes e mortes envolvendo trabalhadores, com fiações de alta tensão elétrica nas proximidades da obra.

O Crea-PB havia denunciado o risco de acidentes em maio de 2017, quando verificou máquinas e trabalhadores próximo à linha de alta tensão. Além disso, obras de escavações também estavam comprometendo a estabilidade dos postes, que poderiam cair na rodovia.

Conforme publicação do MPF-PB, o inquérito vai apurar as denúncias e ouvir o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa contratada pelo órgão para executar a obra para solucionar os problemas.

O Portal Correio entrou em contato via e-mail com a assessoria de comunicação do DNIT para saber um posicionamento do órgão sobre o inquérito aberto pelo MPF-PB, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Portal Correio