Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Pais e filhos fazem novo protesto para pedir retorno das aulas presenciais, em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Pais e filhos fizeram um protesto neste domingo (27), no bairro de Tambaú, em João Pessoa, pedindo o retorno das aulas presenciais na capital. As pessoas levaram faixas e cartazes, alguns deles escritos por crianças.

De acordo com uma das mães, o motivo do pedido de retorno das aulas presenciais se baseia em outros estados, que já retomaram as atividades. “Nós pedimos esse retorno, já temos experiência em outros estados, mostrando que esse retorno é seguro. Não vai ter uma solução mágica em janeiro. Nós precisamos procurar uma forma dessas crianças voltarem às aulas de forma gradativa e segura”, disse a médica Alessandra Batista.

Outra mãe informou que deseja uma atenção psíquico-motora para as crianças que, segundo ela, não é algo possível com as aulas remotas. “A gente acredita que as crianças dentro da escola vão fazer muita diferença. A gente quer a socialização, o desenvolvimento de novos conteúdos na vida da criança, queremos muito mais que um conteúdo pedagógico”, explica Isabela Pimentel, enfermeira.

O secretário de educação do estado, Cláudio Furtado, informou que ainda não há data prevista para o retorno das aulas e que o inquérito sorológico deve ser feito em crianças de 3 a 17 anos. Conforme Geraldo Medeiros, secretário de estado da saúde, o inquérito sorológico deve durar dois meses.

g1pb