Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

População de baixa renda terá gratuidade no transporte público de Campina Grande

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Pessoas de baixa renda serão beneficiadas com gratuidade no transporte público de Campina Grande. A Portaria nº 55, publicada no Semanário Oficial da cidade nesta terça-feira (15) estabelece os critérios para que a gratuidade seja concedida.

De acordo com o texto o primeiro critério é a renda per capita de um salário mínimo líquido, desconsiderando os descontos obrigatórios, a exemplo da contribuição previdenciária, etc.

As despesas com água, energia, nunca devem ser superiores a 50% (cinquenta por cento) da tarifa social, utilizadas pelas concessionárias competentes, IPTU, desde que tais comprovantes estejam em nome do beneficiário/ requerente, ou, na falta desse, a comprovação se dê através de contrato de locação registrado em cartório.

Outro critério é a aquisição de medicamentos contínuos, desde que comprovados com receituário médico recente e comprovadas com notas fiscais de compra da medicação, expedidas num prazo máximo de 60 dias.

Não poderão figurar como aferidor da renda “per capita” líquida, eventuais débitos relativos a empréstimos consignados com descontos em folha de pagamento.

clickpb