Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura e Aeroclube entram em acordo e parque ecológico será construído no local do aeródromo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de João Pessoa fechou acordo com a diretoria do Aeroclube da Paraíba para realizar a construção de um parque ecológico na área do aeródromo. O equipamento que será edificado na localidade terá 190.676 m2 de área verde, além de destinação da espaço para abertura de novas ruas nas imediações.

O Parque no Aeroclube será um dos maiores do Nordeste. Também serão destinados 5.4 hectares para ocupação da construção civil em favor do Aeroclube, de acordo com decisão da última assembleia realizada pela diretoria do clube de aviação do estado.

De acordo com Dema Macêdo, integrante do Comitê Gestor Parque Parahyba e do Conselho de segurança do Bessa, uma ação foi aberta no Ministério Publico da Paraíba (MPPB) “para que todo o processo de negociação passe pelo órgão”.

Segundo Macêdo, o prefeito Cícero Lucena garantiu a transparência nas tratativas e afirmou que todas as informações sobre o empreendimento estão sendo repassadas ao MPPB.

 

 

Desejo antigo dos moradores do bairro do Bessa, a construção do parque já havia sido anunciada em agosto deste ano pelo secretário de Planejamento da Capital, José Willian Montenegro. Segundo o secretário, a gestão já estava nas tratativas do protocolo de intenções para construção do equipamento de lazer.

Na oportunidade, José Willian revelou que haverá uma consulta popular para levantamento de demandas da população e que, através delas, o novo espaço deve ganhar forma. “A população também será consultada para que o projeto seja aplicado de acordo com a necessidade apontada por ela e a gestão seja feita do ponto de vista sustentável”, disse o secretário.

wscom