Procon-PB já registrou 66 denúncias de clientes da 123 Milhas desde início do ano

(Foto: Divulgação)

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) registrou 66 denúncias de clientes da agência de viagens 123 Milhas desde o início do ano. A informação foi repassada ao Portal Correio pela superintendente do órgão, Késsia Liliana.

Desde que a empresa divulgou que iria suspender a emissão de passagens e pacotes promocionais, o número de denúncias tem aumentado.

“Quando chegamos hoje de manhã, tínhamos 60 denúncias contra a empresa desde o início do ano. Só hoje já foram mais seis denúncias”, disse.

Késsia também destacou que o consumidor pode forçar a empresa a cumprir a oferta ou devolver o dinheiro, devidamente corrigido.

“A recomendação do Procon é que o consumidor entre em contato primeiro com eles (123 Milhas) para analisar o seu caso, para ficar registrado (a reclamação). Em caso de negativa, o consumidor deve acionar um órgão de proteção do consumidor ou até o judiciário”, explicou Késsia.

Entenda o caso

A agência de viagens 123 Milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes promocionais. A medida afeta viagens contratadas pela linha PROMO, com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.

A empresa afirmou em comunicado que a suspensão ocorreu “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade”.

“Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”, diz o comunicado no site oficial da empresa.

Os vouchers poderão ser usados até 36 meses a partir da solicitação, afirma a 123 Milhas. No entanto, a empresa não informou se vai oferecer a opção de ressarcir os clientes em dinheiro.

Portal Correio