Previous
Next
Previous
Next

Secretário descarta segunda onda da Covid-19 na Capital; ‘Não há motivo para terrorismo’

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio descartou na tarde desta terça-feira (10) a possibilidade de acontecer uma segunda onda da Covid-19, em João Pessoa. “Não estamos as mil maravilhas porque o vírus continua circulando, mas não há motivo para terrorismo” disse o secretário durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ainda durante a entrevista, Adalberto Fulgêncio garantiu que mesmo com o processo de flexibilização, iniciado em setembro, a Covid-19 continua sob controle. “Até agora houve períodos de quedas no número de casos, na ocupação de leitos e de óbitos e em outros casos estivemos em estabilidade e nada crescimento da pandemia”, explicou.

O secretário disse ainda que devido à estabilidade da Covid-19 houve redução numero de leitos destinados a doença de 160 para 90 e que e que agora estão sendo usados para outras enfermidades. “Mas se tivermos que realocar esses leitos para a Covid-19 faremos isso em 24 horas”, garantiu. Mesmo com a doença sob controle, Adalberto Fulgêncio faz um apelo par que a população não abandone as medidas de segurança, como o uso de máscaras e de álcool gel e sempre evitando aglomerações.