Serra Branca e Queimadense vencem jogos da Segundona

Foto: Divulgação/Serra Branca

O Serra Branca se manteve na liderança no Grupo B aumentando ainda mais as chances de classificação ao vencer o Serrano por 2 a 0, neste sábado (10), no estádio Toca Papão, em Sapé. O Carcará somou seis pontos em duas partidas. O atacante Rogério marcou dois gols.

Mesmo com domínio total das ações, o Serra Branca não aproveitou as oportunidades e marcou apenas 1 a 0 no primeiro tempo, através do atacante Rogério aos 31 minutos. O treinador Marcelinho Paraíba não gostou do comportamento da equipe e fez uma série de mudanças para o segundo tempo.

Entraram na equipe do Serra Branca os jogadores Tauan, Rick, Nino, Pio e Everton. Com estes novos reforços, o Carcará voltou com mais determinação disposto a garantir a conquista de mais três pontos, para continuar lutando pelas primeiras colocações e, principalmente, para a classificação.

O atacante Rogério aumentou a vantagem logo aos dois minutos da etapa final, fazendo 2 a 0. Com este placar, o Serra Branca passou a tocar a bola evitando a correria do adversário.

Para comandar esse jogo, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) escalou Douglas Magno. Os assistentes foram Paulo Ricardo e Matheus Tchhrles. O árbitro reserva foi José Arimateia.

Atraso

A partida começou com dez minutos de atraso porque o elenco não se apresentou no gramado dentro do tempo determinado pelo regulamento. O hino nacional e o hino da Paraíba foram executados apenas com a presença do Serra Branca e da arbitragem. O time do Serrano chegou ao estádio e entrou direto para o jogo sem fazer aquecimento.

Queimandese se reabilita e vence Picuiense

Na abertura da segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o time da Queimandense derrotou o Picuiense, por 4 a 0, no estádio Toca Papão, em Sapé. Essa foi a primeira vitória do Queimadense na competição depois de duas partidas. A Picuiense acumula duas derrotas e se complicou no evento.

Os dois times travaram um jogo bem disputado, principalmente nos 35 minutos do primeiro tempo. O placar só foi modificado aos 36 minutos, com a Queimandense fazendo 1 a 0, com Misael, na primeira etapa. O time da Queimadense ainda marcou mais um gol, aos 48 antes do intervalo, através de Marlon.

Com a necessidade de buscar diminuir o placar e depois tentar o empate, o Picuiense acabou se complicando, pois abriu a guarda. A Queimandese aproveitou o momento da partida para liquidar a vitória, fazendo 3 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo, com Cláudio. Dois minutos depois, Emanuel fez 4 a 0, o placar final.

O Serra Branca atuou com Mauro Iguatu, Gustavo, Jairo, Vital e Marcelo; Carlão, Iago Leite, Davi Ceará, Leandrinho, Alan, Rogério. Entraram no segundo tempo: Tauan, Rick, Pio, Nino e Everton.

O Serrano esteve com Lucas, Guilherme, Divid, Vinicius, Tainan, Wesles Pereira, Marcos Maranhão, Hudson, Rian e Luis Henrique. Entraram ainda Paulo Henrique, João Otávio.

O árbitro para o encontro entre Queimadense e Picuiense foi Guilherme Fonseca, com Flávia Renally e Wlademir Cunha trabalhando como auxiliares. O árbitro reserva foi Ailton José Batista.

Classificação

O Confiança de Sapé lidera o Grupo A, somando três pontos, com três gols de saldo. O Femar também soma três pontos, mas com um gol de saldo. A Perilima ainda vai fazer a estreia na competição, enquanto Spartax e Desportiva Guarabira ainda não pontuaram.

O Grupo B tem como líder o Serra Branca com seis pontos, em duas partidas, e saldo de cinco gols. O Sabugy é o segundo colocado com três pontos e dois gols de saldo. Na terceira posição, aparece o time do Queimadense, com três pontos e um gol de saldo. Serrano e Picuiense não pontuaram.

Regulamento

O Campeonato é disputado em quatro fases distintas e contínuas denominadas primeira fase, segunda fase (Quartas de Final), terceira fase (Semifinal) e quarta fase (Final).

A primeira fase é composta por dez clubes distribuídos em dois grupos, em que os clubes se enfrentarão entre si dentro do próprio grupo no sistema de pontos corridos em jogos de ida e volta.

Ao final da primeira fase, os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase (Quartas de Final), enquanto o último colocado de cada grupo é rebaixado para a 3ª Divisão de 2023.

PortalCorreio