Veja programação para Dia de Finados em João Pessoa e Campina Grande

Cemitério Senhor da Boa Sentença em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas devem ir a cemitérios nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, para homenagear entes queridos. Para dar consolo aos fiéis e ajudá-los a transformar a dor da saudade em oração, a Igreja Católica realizará missas ao longo do dia. As celebrações acontecem nas paróquias e também em alguns cemitérios. Veja programação abaixo.

Capital e região metropolitana

Em João Pessoa, serão realizadas missas nos cemitérios São José (Cruz das Armas), Parque das Acácias (José Américo), Santa Catarina (Treze de Maio), Senhor da Boa Sentença (Varadouro) e na Capela São Francisco, em frente ao Cemitério do Cristo. Em Santa Rita, haverá celebrações no Cemitério Santa Ana.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, os cemitérios da Grande João Pessoa sediarão 18 missas no total. O arcebispo Dom Manoel Delson celebrará a missa das 9h no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Veja programação completa

– Cemitério São José (Cruz das Armas): 7h e 16h

– Capela São Francisco (em frente ao Cemitério do Cristo): 7h, 10h e 16h

– Cemitério Parque das Acácias (José Américo): 7h, 9h, 11h e 16h

– Cemitério Santa Catarina (Treze de Maio): 9h e 16h

– Cemitério Senhor da Boa Sentença (Varadouro): 7h, 9h (com Dom Manoel Delson), 11h, 15h e 17h

– Cemitério Santa Ana (Santa Rita): 9h e 16h

Também no Dia de Finados, é realizada a tradicional campanha nos cemitérios de João Pessoa – e em alguns cemitérios do interior do estado – para arrecadar recursos para o Hospital Padre Zé, que atualmente conta com 120 leitos e serviços ambulatoriais para a população carente. Além disso, o Hospital acolhe pessoas idosas resgatadas em situação de maus tratos e que necessitam de apoio hospitalar.

“Esperamos que as pessoas se sensibilizem com esta campanha e que possam ajudar a manter o atendimento às pessoas doentes e que precisam de cuidados especiais no Hospital Padre Zé”, diz o responsável pelo Hospital, cônego Egídio de Carvalho Neto.

Na Capital, haverá distribuição de água para pessoas idosas em cemitérios públicos. Também serão disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Campina Grande

Em Campina Grande, haverá missa com o bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos às 17h na Catedral da cidade. Mais cedo, às 6h30, a celebração na Catedral será presidida pelo vigário-geral, padre Luciano Guedes. A Igreja orienta os fiéis que, ao visitarem cemitérios em Campina Grande, evitem aglomerações, usem máscaras e portem álcool em gel.

Portal Correio