Usinas de Pernambuco vão exportar açúcar pelo Porto de Cabedelo, revela governador João Azevêdo

Açúcar vai ser exportado pelo Porto de Cabedelo (Foto: reprodução)

Duas usinas produtoras de açúcar em Pernambuco vão iniciar operações de exportação do produto através do Porto de Cabedelo. A informação foi dada pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (29).

Como acompanhado pelo ClickPB, o porto vem passando por obras de recuperação de cinco galpões, que vão possibilitar o armazenamento e exportação do açúcar. Além das duas empresas pernambucanas, uma usina paraibana também vai usar o porto para enviar açúcar para outros países.

“Estamos recuperando esses cinco galpões e preparando as áreas para a exportação de açúcar. Duas usinas de Pernambuco optaram por nosso porto, já que Suape está com capacidade de operação em 120% e demora muito para o açúcar sair de lá. Aqui, nossa operação será mais rápida e nossas taxas portuárias são menores. No total, serão três usinas exportando açúcar pelo Porto de Cabedelo”, afirmou o governador, como conferido pelo ClickPB

Porto passou por obras

Nos últimos meses, o Porto de Cabedelo passou por obras de construção, ampliação e renovação de áreas. Uma delas é o truck center, um pátio que tem capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos.

O Porto também passou por dragagem, que aumentou para 11 metros a profundidade do canal, permitindo a chegada de navios de até 55 mil toneladas.

“Desde 2019 temos uma ação muito forte voltada para o Porto. Começamos a desenvolver projetos, como a dragagem do canal, que tem 11 metros de profundidade, onde navios de até 55 mil toneladas possam atracar no Porto. São investimentos de mais de R$ 200 milhões ao longo desses anos. Esses investimentos se transformam em empregos e giram a economia de Cabedelo e da Paraíba”, contou o governador, como notado pelo ClickPB.

ClickPB